terça-feira, 25 de maio de 2010

"Levadas" na PÓVOA!





No passado domingo, dia 23 de Maio, as “Levadinhas” estiveram na Póvoa de Varzim para mais uma actuação, desta vez, de rua. Durante algumas horas espalhámos música e muito boa disposição, roubámos sorrisos e também lágrimas, vibrámos com aplausos e até alguns “bravos”. Debaixo de um sol intenso, trajadas a rigor, até o tradicional vento poveiro parou para nos ver e ouvir !!! Mas como verdadeiras “levadas” lá nos aguentámos firmes e fiéis ao nosso grande objectivo: cantar…cantar …e encantar!
Foi maravilhoso tocar para o mais genuíno dos públicos, parar de quando em vez para dois dedos de conversa, sorrir para as crianças deliciadas ao som de” wimbaué, wimbaué! ”…
No final, o descanso das guerreiras na casa da nossa Tuna Happy Fadipus, cuja família nos recebeu com um carinho e uma refeição que não esqueceremos. Antes de regressarmos ao Porto, ainda tivemos tempo para mais umas cantorias e uma mini sessão fotográfica. Um obrigada muito especial à família Leitão, pela forma como nos acolheu, pelo almoço, pela carrinha, por todo o apoio. Obrigada a todos os familiares que nos seguiram e seguem, e sem os quais as” Levadas” não seriam as mesmas. E claro, um último agradecimento a todos aqueles para quem actuamos e que calorosamente nos motivaram, aplaudiram e elogiaram.
São também momentos destes que fazem a vida em tuna…são momentos destes que nos levam a cantar…”Porque ser das Levadas da Broca é bom p’ra valer”.

1 comentário: